FACSAL

Como acessar

Eventos

IX Seminário de Fisioterapia do IBES e VII Seminário de Fisioterapia da FACSAL sobre Pediatria

Desta vez o tema abordado no IX Seminário de Fisioterapia do IBES e VII da FACSAL foi Pediatria. Marcelo Dourado, Diretor Regional da ASSOBRAFIR abriu nosso evento divulgando as ações da Associação Regional na Bahia.

Diversos profissionais que atuam com crianças puderam mostrar de forma lúdica a reabilitação pediátrica em diferentes áreas da Fisioterapia.

Abordagens fisioterapêuticas urológicas, em terapia intensiva pediátrica e neonatal, pilates para crianças, equoterapia, dermato funcional em pré adolescentes, apneia do sono na infância, foram aulas explanadas nestes três dias de encontro.

Estiveram presentes 123 discentes de diversas IES e profissionais renomados incluindo a presença de Dra Cristina Salles, Médica do Sono e a fisioterapeuta Vivian Morelli que com o apio da Audibel fez a demonstração prática do CPAP utilizado para tratamento da apneia do sono.

Fotos Relacionadas

I Workshop de Fisioterapia Dermato Funcional

Na última sexta-feira de agosto, os alunos dos cursos de Fisioterapia do IBES e da FACSAL participaram do I WORKSHOP DE FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL. A atividade essencialmente prática, contou com a ilustre presença das professoras Mylana Almeida, Mariana Robatto e Mariana Biscaia. Tratamentos com Laser, Led, Drenagem Linfática e Queimadura foram demonstrados e discutidos no espaço dos laboratórios de forma prática e teórica.

Fotos Relacionadas

Semestre 2013.1 do Curso de Direito

O semestre letivo 2013.1 foi extremamente produtivo para a comunidade acadêmica da Facsal - Isec. Iniciamos o ano com a excelente aula inaugural proferida pelo Prof. Tagore Trajano com um tema que gerou enriquecedor debate entre os presentes: “Direitos dos animais”.

Os Minicursos ofertados (Hermenêutica, Metodologia da Pesquisa Científica, Direito Tributário e Direito Empresarial) contaram com grande aprovação dos alunos que deles participaram ao propiciar um aprofundamento de temas relacionados às respectivas disciplinas.

A Semana Jurídica foi maciçamente prestigiada pela classe discente e trouxe para nossa Instituição uma interessante vivência acadêmica através de palestras proferidas por Professores convidados (com os temas “Reforma do Código de Processo Penal”, “Segurança Jurídica na Contemporaneidade” e “O aborto de fetos anencéfalos à luz do entendimento do STF”), da realização de oficina de peças processuais (nas áreas cível, penal e trabalhista), da exibição e discussão a respeito de filmes (“Milk – A Voz da Igualdade” e “12 homens e uma sentença”) e do relato por parte de alunos formandos da faculdade acerca da exitosa experiência de cada qual no exame da OAB.

Houve, aliás, continuidade do Curso Preparatório para o Exame da OAB direcionado aos alunos dos últimos semestres do curso e que contou com a resolução de questões objetivas promovidas pela Fundação Getúlio Vargas, organizadora da prova.

A Atividade Prática Supervisionada teve como mote a apresentação de casos inusitados e curiosos ocorridos no Judiciário baiano o que gerou exposições empolgantes pelos grupos participantes.

No Escritório de Assistência Jurídica os alunos participaram de atividade em que puderam vivenciar a simulação de uma audiência trabalhista.

E o semestre foi encerrado com a realização de um júri simulado pelos alunos do primeiro semestre do curso, momento no qual temas da nossa Constituição Federal de 1988 foram analisados e postos em discussão.

Semestre 2013.1:

  • Aula Inaugural sobre Direitos dos Animais: Prof. Tagore Trajano.
  • Semana jurídica (Segue em anexo a lista dos eventos ocorridos).
  • Mini-Curso de Hermenêutica (Prof. Anderson Silveira e Prof. Hugo Roxo).
  • Mini-Curso de Metodologia da Pesquisa Científica (Prof. Anderson Silveira).
  • Mini-curso de Direito Tributário (Prof. Hélio Viana).
  • Júri simulado do Primeiro Semestre do Curso de Direito (Prof. Lucas Marques).
  • Audiência simulada trabalhista do EAJ (Profa. Rita e Prof. Adriano).
  • APS: Apresentação pelos grupos de alunos de casos judiciais inusitados e curiosos ocorridos no Judiciário baiano.
  • Curso preparatório para OAB.
Fotos Relacionadas

Cursos de Fisioterapia e Direito do IBES e da FACSAL doam alimentos a comunidade AMAB

Os cursos de Fisioterapia e Direito do IBES e da FACSAL cumprindo seu papel com a comunidade da AMAB (Associação de Moradores da Rua Amazonas de Baixo) e atendendo a proposta do PPC em exercer a cidadania e promover a saúde, realizou na semana passada a doação dos alimentos recolhidos como Inscrição de ambos seminários dos Cursos. 

Com isso, mantemos nossa parceria com esta Comunidade que tanto precisa e contribui com o crescimento dos nossos cursos.

Fotos Relacionadas

VIII Seminário de Fisioterapia IBES / VI Seminário de Fisioterapia FACSAL

De 06 a 09 de maio de 2013 os cursos de Fisioterapia do IBES e da FACSAL realizaram o VIII SEMINÁRIO DE FISIOTERAPIA IBES / VI SEMINÁRIO DE FISIOTERAPIA FACSAL com o tema: Fisioterapia Hospitalar: do leito a independência funcional.

Foram 4 dias de muito aprendizado, onde foi abordada a atuação do fisioterapeuta desde a admissão do paciente na Unidade de Emergência, passando pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Semi-Intensiva e finalmente na Enfermaria Hospitalar.

Com o apoio da White Martins, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar de forma prática no WORKSHOP, a utilização da Ventilação Não Invasiva (VNI) recurso terapêutico muito utilizado pelo fisioterapeuta, assim como manusear parâmetros em um aparelho de Ventilação Mecânica Invasiva.

Agradecemos a participação da comissão de estudantes de ambas IES, como também dos palestrantes convidados, que contribuíram bastante na organização e realização do Seminário.

Fotos Relacionadas

Palestra: "Microfisioterapia"

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras 2013, o curso de Fisioterapia da FACSAL promoveu no último dia 29 de Abril de 2013, a palestra sobre Microfisioterapia com a Profa Manuela Azevedo, também especializada em Neurologia e Neuropediatria. Foi maravilhoso descobrir mais sobre essa área em crescimento na nossa profissão! Não percam o próximo encontro, no mês de Maio!!!

Fotos Relacionadas

Alunos do Curso de Fisioterapia Realizam Atividades de Ginástica Laboral

O estágio de Saúde do Trabalhador realizado pelo curso de Fisioterapia do IBES desenvolveu este semestre uma prática com atividades de ginástica laboral sendo realizados exercícios de alongamento, aquecimento, fortalecimento e relaxamento, além de atividades lúdicas em grupo e um ciclo de palestras e orientações preventivas em saúde (com temas variados em saúde) voltadas para os funcionários da Instituição. Todas estas atividades desempenhadas, tiveram como objetivo principal, a prevenção e promoção da saúde dos funcionários, melhorando seu rendimento e sua qualidade de vida tanto na trabalho, quanto na sua vida. 

Agradecemos a participação de todos, do grupo da CIPA, da coordenação do curso e da Instituição.

Fotos Relacionadas

Ciclo de Palestras 2013

A FACSAL promoveu no último dia 28 de Março de 2013, a primeira palestra que deu início ao Ciclo de Palestras 2013, com a ilustre presença do Prof. Dr e Ms Januário Mourão e Lima com a palestra Fisioterapia Dermatofuncional baseada em evidências. A palestra foi um sucesso e abrimos com chave de ouro este semestre. Fiquem atentos aos próximos encontros participe conosco!!! 

Fotos Relacionadas

Colação de Grau Oficial das Faculdades IBES e FACSAL-ISEC

Foi realizada no dia 30 de janeiro de 2012, às 19 horas no Auditório Oxalá do Centro de Convenções da Bahia, a colação de grau oficial das faculdades IBES e FACSAL-ISEC. Nesta oportunidade alunos formados em 2012.2 receberam seu graus de Bacharéis e Tecnólogos nos cursos de pedagogia, publicidade, administração, contábeis, redes de computadores, ciência da computação e direito.

A cerimônia, realizada em parceria com a Caco de Telha Formaturas, contou com a presença do corpo diretivo das Instituições, assim como coordenadores de curso e professores homenageados que, juntos, proporcionaram uma celebração inesquecível aos formandos da turma de 2012.2.

Fotos Relacionadas

Clínica Escola de Fisioterapia do IBES completa 7 anos de existência

A Clínica Escola de Fisioterapia do IBES completou este ano 7 anos de existência, ao longo deste período mais de 4.000 atendimentos de qualidade foram dados a população carente do bairro do Cabula e regiões circunvizinhas.
Além dos atendimentos fisioterapêuticos prestados, alguns estudos vem sendo desenvolvidos na Clínica Escola pelos graduandos do último semestre como Trabalho de Conclusão de Curso.

Este semestre, além do atendimento de qualidade com aparelhos modernos, foi incluído como recurso terapêutico a WIITERAPIA, atarvés de um trabalho desenvolvido pelo aluno e monitor Jaques Cardoso Junior intitulado: EFEITOS DA REALIDADE VIRTUAL NO EQUILÍBRIO DE PACIENTE COM DOENÇA DE PARKINSON: ESTUDO DE CASO sob a orientação do Prof. Antônio Prazeres.

Fotos Relacionadas

Palestra: Estabilização Segmentar

No ultimo dia 10 de outubro de 2012, os discentes do curso de Fisioterapia da FACSAL tiveram a oportunidade de participar de mais uma palestra de um ciclo de palestras oferecido gratuitamente a cada mês pela instituição e dessa vez o tema foi Estabilização Segmentar. O Fisioterapeuta Rafael Mirante Pimenta abordou o tema de forma brilhante.

Fotos Relacionadas

Ciclo de Palestras

O curso de Fisioterapia da FACSAL está oferecendo aos seus alunos mais uma oportunidade de agregar conhecimentos científicos!

Durante todo o semestre nossos alunos terão gratuitamente acesso a palestras com profissionais renomados que irão trazer temas renovadores a serem discutidos. A abertura do Primeiro Ciclo de Palestras da FACSAL aconteceu no dia 21 de agosto de 2012, na sala auditório do novo campus situado na Av. Jorge Amado no Imbuí. O palestrante que realizou a abertura do ciclo de palestra foi o Fisioterapeuta, professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia - UFBA , Dr. Abrahão Fontes Baptista, que falou sobre EDUCAR DOR

Fotos Relacionadas

Debate: Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano com o candidato ACM Neto

No dia 16 de agosto de 2012 houve a segunda palestra denominada "Debate: Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano" com o candidato ACM Neto, a mesma ocorreu as 17h30min na Livraria Cultura do Shopping Salvador. O instituto de Ensino Superior (IBES) e a sociedade soteropolitana estavam presentes para ouvir e discutir os projetos do referido candidato em relação a cidade.

ACM Neto apresentou os seus diversos projetos para a cidade de Salvador de forma sintética, as principais áreas tratadas foram : segurança pública, saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, ação cidadã, orçamento público, gestão participativa e meio ambiente. Durante a palestra o candidato enfatizou: "[...] que é o único candidato prefeituravel que está sendo criticado por apresentar, e possuir um plano para a cidade Soteropolitana".

Na palestra estava presente também a coordenadora do curso de administração de empresas do IBES (Aliger dos Santos Pereira), a ex- aluna do curso de administração de empresas (Ana Brandão), além de outros alunos dos diversos cursos do IBES e da FACSAL.

"Há necessidade dos alunos participarem dos debates para compreenderem a cidade que vivem, e assim desenvolverem uma atitude de cidadão diante das dificuldades e necessidades da cidade do Salvador", relatou a coordenadora do curso de administração de empresas (IBES), após a finalização do evento. Afinal, neste evento os alunos tem a oportunidade de estarem frente a frente com o candidato e podem realizar perguntas e esclarecer dúvidas em relação as propostas do candidato .

Fotos Relacionadas

Palestra do Primeiro Debate "Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano"

Os alunos Jorge José Cardoso Junior  e Clarcson de Jesus  da P. Silva, ambos do curso de administração  de empresas  do IBES estiveram na palestra que retrata  o primeiro debate  Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano no dia  09 de agosto de 2012 . Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas de forma pessoal  com  o candidato a prefeito Mário Kertész e com o  seu  vice Nestor Neto.

O aluno Jorge  Jose Cardoso  do lado direito do candidato Nestor Neto  fez o seguinte comunicado  sobre a palestra “Gostaria de parabenizar ao IBES/FACSAL pela parceria com outras instituições de ensino, que juntas puderam realizar no formato de mesa redonda, esse primeiro de seis debates com cada candidato a prefeitura de Salvador. Neste primeiro contou com a participação do candidato Mário Kertész, o mesmo respondendo a perguntas da mesa formada por professores e da plateia, tendo como tema central Salvador na pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano. Pode mostrar um pouco a importância de um gestor para a cidade de Salvador já que a mesma vive num verdadeiro estado de abandono e descaso por parte dos governos, mostrou o quanto Salvador poderia ter crescido e desenvolvido nos últimos anos e simplesmente estacionou, apresentou um programa de governo fincado em ideias não “engessadas”, podendo assim  realizar mudanças a partir das necessidades da cidade e dos anseios da população. Não fez grandes promessas, mas assumiu importantes compromissos entre eles restabelecer a ordem pública voltando-se para as comunidades levando a elas o estado (governo) em todas as suas esferas. Não fez alianças nem firmou compromissos com partidos políticos, pois deixou para fazer com a cidade de Salvador e a população soteropolitana.

Disse ainda que independente do candidato que vencer as eleições de outubro com mandato2013-2016, só será possível governar se tiver principalmente a participação de toda a população, esta deve sempre fazer a sua parte no quesito de cumprimento das leis e do respeito ao outro, ações cidadãs também podem gerar desenvolvimento”.

Esperamos a participação dos alunos IBES/FACSAL nas novas datas de palestra!!!

Fotos Relacionadas

Debate - Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano

No dia 09 de agosto de 2012 as 17h30min na Livraria Cultura do Salvador Shopping houve o primeiro debate Salvador na Pauta do Desenvolvimento Regional e Urbano, com a presença do candidato a prefeito Mário Kertész e do seu vice Nestor Neto. O IBES e a FACSAL estavam presente, juntamente com a UNIFACS e a UFBA.

Ambos os candidatos são formados em administração e trataram de assuntos relacionados a gestão pública de Salvador, como: segurança pública, educação, turismo , saúde e mobilidade urbana. A coordenadora do curso de administração de empresas estava lá auxiliando a comissão organizadora do evento e representando o IBES e a FACSAL.

O debate é importante, pois a sociedade e a academia podem esclarecer sobre os programas de governo dos candidatos. Além de despertar no público uma maior cidadania e postura politica. O candidato Mário Kertész, conseguiu tirar as dúvidas dos presentes, e o clima do debate foi positivo e cordial.

Fotos Relacionadas

Cursos de Nivelamento

Desde o primeiro semestre de 2010, o IBES e a FACSAL vem oferecendo ao seu corpo discente a oportunidade de fazer cursos de Nivelamento em várias áreas consideradas básicas para a formação do estudante de nível superior. Até o momento já houve cursos de Língua Portuguesa, Matemática Básica e Metodologia Científica. Outros estão sendo planejados para o futuro. Com a contribuição dos professores da casa (Prof. Ms Renata Spinola, Prof. Ms Fabiano Oliveira, Prof. Ms Luiz Henrique Pinto, Prof. Antônio Carlos Sanches e Prof. Ms Luís Eduardo Spinola), o curso de Nivelamento já está em sua terceira turma, combinadas em duas áreas diferentes que são oferecidas no semestre e espera-se a participação cada vez mais efetiva dos estudantes neste programa essencial para a formação integral dos futuros profissionais das áreas de Direito, Administração, Publicidade, Contabilidade, Fisioterapia, Pedagogia, Ciência da Computação e Redes.

Fotos Relacionadas

Copa Brasil de Triathlon

Nosso atleta Francisco Brandão, o Chicão, mais uma vez fez bonito, mesmo com pouco tempo para treinar. Desta vez foi a Copa Brasil de Triathlon, etapa Salvador. Chicão fez uma prova tranquila e limpa. Sabendo que haviam muitos nomes de peso na prova, se poupou desde a natação e saiu praticamente só para pedalar, no ciclismo deixando muita gente para trás. Com o pelotão principal muito a frente e sabendo que não seria alcançado por mais ninguém, teve tranquilidade sufuciente para terminar a prova em 8º lugar em 1:12:07hs. A prova foi marcada por um número muito reduzido de atletas: foram apenas 68 inscritos dando muita velocidade aos especialistas do ciclismo.

O próximo, e provavelmente último desafio do ano, será dia 11 de dezembro de 2011, no Troféu Internacional Bahia de Todos os Santos. Este na distância olímpica.

Diz Chicão que dessa vez está fazendo um treinamento especial para esta prova e que a conversa será outra... Vamos torcer e quem sabe não vem um 1º lugar.

Fotos Relacionadas

Feira de Saúde

O curso de Fisioterapia da Facsal-Isec e a Associação de Moradores da Comunidade Amazonas, no Bairro do Cabula, realizaram dia 6 de novembro de 2011 concorrida Feira de Saúde, tendo como tema Ações Preventivas de Saúde.

Os alunos do curso ofereceram orientações a respeito de métodos contraceptivos, hipertensão arterial sistêmica, primeiros socorros, limpeza e higiene em casa, além de meios de combate e identificação dos sintomas da dengue e tuberculose. A comunidade ainda teve a chance de conferir sua pressão arterial através da aferição gratuita. A comunidade foi bastante receptiva, elogiando bastante a iniciativa e pedindo pela próxima!

Fotos Relacionadas

Workshops: Anatomia Palpatória com a Fta. Karen Trippo e Semiologia e Avaliação em Fisioterapia

Dia 4 de novembro de 2011 o curso de Fisioterapia da Facsal- Isec promoveu um dia diferente para os seus alunos. Como parte das atividades complementares oferecidas pela instituição, os discentes tiveram a oportunidade de participar de workshops com dois importantes temas para a área: Anatomia Palpatória com a Fta. Karen Trippo , Semiologia e Avaliação em Fisioterapia com Ft. Msc. Bruno Goes, ambos docentes da Instituição. O evento promovido pela coordenação do curso foi de grande aceitação e interatividade entre discentes e docentes, ficando certa a realização de outros eventos como este em nosso calendário. Aguarde!"

Fotos Relacionadas

IBES e FACSAL Promovem Oportunidades de Atividades Complementares de Fisioterapia

No dia 17 de novembro de 2011, os cursos de Fisioterapia do IBES e da FACSAL promoveram mais uma oportunidade de atividades complementares para os alunos da casa e de outras Instituições de forma gratuita.

Desta vez, foram abordados temas relacionados a "Cuidar do corpo: uma ação que envolve o fisioterapeuta".
Pela manhã foram realizados mini cursos com conteúdo prático e teórico de: Pilates, Bola Suíça e Bosu, como também Recursos Terapêuticos nas Estrias, realizados pelas fisioterapeutas Carolina Franco, Mylana Almeida e Mônica Bottó. 

A tarde deu espaço para palestras com fisioterapeutas conceituados como: Mônica Bottó (Pilates), Dilson Conceição (Core Training para sedentários), Fernanda Androukovith (Plataforma Vibratória), Mariana Alves (Fotoenvelhecimento x Radiação Ultravioleta) e Thiago Tostes (Terapia Manual na Saúde da Mulher).
Além disso, contamos com o apoio da Bella Derme Cursos de Fisioterapia e da Mercur que sortearam produtos de primeira linha no mercado e cursos para os alunos!
Semestre que vem tem mais!

Fotos Relacionadas

Circuito Nacional Sesc Triathlon, etapa Salvador 2011

No dia 2 de novembro de 2011, aconteceu  o Sesc Triathlon, circuito nacional, etapa Salvador 2011. Mais uma vez nosso atleta Francisco Brandão, o "Chicão", aluno do 10º semestre de direito mostrou toda sua força e capacidade de superação.

Vindo de um começo de ano pouco produtivo, sem muito tempo para treinar, Chicão fez uma participação marcante na prova: a natação foi surpreendente, saindo no primeiro pelotão com 17:11 min. Durante o ciclismo se manteve no meio do primeiro pelotão que foi alcançado pelo segundo na terceira volta formando um enorme pelotão o que acabou por facilitar a etapa uma vez que deu para se poupar bastante, fechando o ciclismo em 35:34 min.

Na transição para a corrida, como já era de se esperar, um bloco gigante de atletas chegou de uma só vez atrapalhando muito os que se focavam na corrida. Chicão, experiente, sabendo o que podia fazer na corrida, manteve a calma mesmo saindo bem atrás e a cada quilômetro foi ganhando posições sem ser ultrapassado por ninguém. Chicão deve ter passado por mais de 30 concorrentes para, ainda no sprint final, junto com 4 atletas, arrancar e conseguir um 16° lugar geral da prova em 19:51 min de corrida.

Foi um resultado muito bom para um ano sem tanto treino... tempo final 1:12:36. O formato da prova foi sprint triathlon (750mt natação, 20km ciclismo e 5km corrida).

Fotos Relacionadas

Triathlon Maceió

No dia 3 de setembro de 2011, foi marcado pelo retorno do triatleta Francisco Brandão ao circuito Alagoano da modalidade e com grande estilo. O próprio Chicão, como é conhecido no meio esportivo, disse que estava participando da prova apenas para retomar o ritmo, pois já não competia há alguns meses por estar se dedicando ao 10º semestre do curso de direito.

Surpreendentemente, nosso atleta já saiu da etapa de natação com mais de 2 minutos de vantagem para o 2º colocado e colocando a prova toda a sua experiêcia de 10 anos de triathlon, teve a humildade de se preservar durante a etapa de ciclismo, até mesmo esperando o pelotão perseguidor.  Assim, mesmo saindo em primeiro para a corrida,  por saber que estavam presentes na prova grandes corredores que dariam muito trabalho na etapa, teve muito cuidado.

Sabendo que teria grandes dificuldades durante a etapa de corrida, a experiêcia permitiu que ele administrasse a primeira colocação até os ultimos 500 metros da corrida, momento em que perdeu 2 posições chegando em 3º colocação.

O próprio Francisco se disse surpreso com o excelente resultado, ainda afirmando que não treinava natação há 20 dias: "foi a prova mais tranquila e surpreendente da minha vida, me deixaram a vontade e eu pude desenvolver toda a minha estratégia. Agradeço as faculdades IBES e FACSAL por acreditarem no meu potencial e parabenizo meus técnicos que confiaram em mim".

Chicão parte com tudo para conquistar o tri-campeonato Alagoano de triathlon aproveitando para treinar para o long distance Pirassununga que acontecerá em novembro em São Paulo.

Boa sorte, Chicão!

Fotos Relacionadas

Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro

A primeira etapa do campeonato brasileiro foi marcada pela presença em massa dos atletas da categoria sub 23, os mais rápidos do país. Melhores até mesmo que a elite, tornando muito difícil um bom resultado geral na prova.

A parte mais dificil da prova foi a etapa de natação com muita correnteza. Francisco Brandão, aluno do curso de direito do Ibes, mesmo tendo treinado muito para esta etapa teve que fazer muita força para sair com o pelotão da frente que, logo após a transição, iniciou um ciclismo alucinante.

Nosso atleta sacrificou cerca de 30 segundos para fazer uma suplementação e hidratação que permitiram seguir até o final sem mais hidratar. Neste ponto Francisco saiu junto com os últimos do bloco e foi ganhando posições a cada km. No 6º km chegou até a oitava posição,  porém o ritmo estava muito forte e não conseguiu resistir a pressão, começando a perder posições até cruzar a linha de chegada na 18º colocação geral e 4º na categoria 30/34 anos. Um excelente resultado para quem acabou de se recuperar de uma séria contusão. 

Fotos Relacionadas

Seminário de Fisioterapia

Os cursos de Fisioterapia das faculdades IBES e FACSAL, promovem semestralmente o Seminário de Fisioterapia buscando integrar seus docentes e discentes das duas instituições em um ambiente de conhecimento e atualização que só profissionais do mercado podem oferecer.

O seminário desse semestre recebeu alunos de outras instituições de ensino superior da cidade de Salvador e muitos profissionais de sucesso que abrilhantaram o evento com suas palestras, abordando temas inovadores. Prova de que o Seminário vem se tornando cada vez mais um evento de referência no meio da saúde.

O evento aconteceu no auditório do Edf. Royal Trade, no dia 07 de abril de 2011, abordando temas como a Reabilitação Virtual, Microfisioterapia, Osteopatia na Mecânica Ventilatória, Técnica de Centralização Integrada, dentre outros temas. Para isso, contou com a brilhante participação de vários profissionais respeitados no mercado, tais como os fisioterapeutas Antônio Prazeres, Lauro Rocha, Laura Calheira, Karen Trippo, Rosana Andrade, Elizabete Gonçalves, Bruno Cesar e Joabson Bêribá.

Fotos Relacionadas

Feira Tecnológica: Handy Show

No dia 20 de maio de 2011, aconteceu a feira intitulada Handy Show. Trata-se de evento comercial/acadêmico/tecnológico na área computacional, em especial, na área de Redes de Computadores, onde os alunos do curso, sob orientação de docentes do mesmo informaram-se e atualizaram-se sobre as últimas novidades, tendências e mega-tendências da área.

Agradecemos a participação da Professora Marla, do Professor Dielson e de todos alunos dos cursos Ciências da Computação e CST em Gerenciamento de Redes de Computadores.

Fotos Relacionadas

III Seminário de Fisioterapia IBES e I Seminário de Fisioterapia FACSAL

TEMA: FISIOTERAPIA: MODISMO OU PROFISSÃO DO FUTURO?

O IBES – Instituto Baiano de Ensino Superior e a FACSAL – Faculdade Salvador, promovem semestralmente um Seminário de Fisioterapia visando integrar os docentes e discentes dos cursos de Fisioterapia das duas instituições de ensino superior.

O objetivo maior do IBES e da FACSAL com a realização deste evento, é oferecer a comunidade acadêmica da cidade de Salvador o conhecimento de recentes áreas de atuação da Fisioterapia, de técnicas inovadoras, além de novos estudos e pesquisas da área.
O nosso último seminário aconteceu no dia 09 de outubro de 2010, no auditório do Edf. Royal Trade, e contou com a participação de vários profissionais respeitados no mercado, como também e principalmente, ex alunos que abrilhantaram o evento.

Depoimento alunos:

"Parabéns pró! As palestras foram muito boas, aliás o evento como um todo foi muito interessante! É muito bom saber que a Faculdade que escolhi e, se Deus quiser, que irei me formar, sabe preparar seus alunos para serem profissionais competentes e de sucesso, como observei hoje com as palestras de ex-alunos. Mais uma vez parabéns!!!  Ahh, só uma coisa: poxa, não saí em nenhuma foto! rs..." (C. T. P. C. aluna 2o. semestre)

"Eu adorei a experiência. Só tenho a agradecer, a vcs principalmente e a Faculdade Ibes." (M. B. aluna 3o. semestre).

Fotos Relacionadas